sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

A evolução humana.


 Não é fantástica a "evolução" humana? Sabe em que era, época nós estamos? Nós estamos na Idade da Pedra ou no mínimo Idade Medieval.
  Ah sim, estamos! Pensemos: descobrimos a cada dia coisas novas para que facilite a vida humana e ao mesmo tempo a torne preguiçosa (a tecnologia em prol da sedentariedade humana, veja bem, não estou dizendo que a tecnologia é ruim, ou o desenvolvimento da ciência, pelo contrário é uma das verdadeiras evoluções, uma pena que nem todas para o benefício da humanidade. Alguém aí já viu o desenho da Walt Disney - "Wall-e"? Então vejam que vão  entender o que eu quero dizer!).
  Tratamos nossas mulheres como seres inferiores, a violência contra mulher tem crescido nos últimos anos não?! Sim, a puxamos pelo cabelo ainda, e a agredimos, não damos lugar a elas (claro, elas podem superar os homens. Isso, na verdade, é puro medo daqueles considerados machistas!).
  Os negros? Negros são seres inferiores, sem alma, negros, pardos, tanto faz, tudo igual (viram a reportagem que saiu recentemente sobre a abordagem da polícia às pessoas "suspeitas", salientando que os negros e pardos deveriam ser os principais suspeitos? Por que o medo? É senso comum. Que triste! A verdade é que os negros são como nós, como todos, a diferença é que têm uma história de mais garra e força que a nossa, afinal de contas eles venceram, resistiram a uma fase de repressão emocional - muito maior que a Ditadura -, moral, física e verbal e hoje conquistam seu espaço cada vez mais. Ah sim, e tem uma pele resistentemente maravilhosa).
  Índio? Para quê índio precisa de lugar? Nós somos melhores, somos brancos "europeus" (na verdade uma cambada de miscigenado onde muitos tem sangue indígena e nem sabe), o índio tem que ser exterminado, afinal de contas eles não são civilizados, ou então vamos embutir a "moral certa" neles, forçando-os a viver como nós, brancos superiores (lembrando que os Espanhóis trouxeram todo o tipo de doença para as Américas,  os índios até então só conheciam "dor de barriga", enfiaram a religião e a cultura europeia nas tribos - como se os índios já não tivessem a cultura deles).
  O casamento? Ah esse foi feito para procriação. Enchamos e enchamos a terra e multipliquemos até não podermos mais sustentar os nossos filhos e deixá-los "a lá bangú" na rua, ah sim e quanto mais pobre formos mais filhos devemos ter. Olha como somos evoluídos! Sejamos todos conservadores, obedientes à grande mídia.
  Olha como evoluímos, até "recriamos" a ARENA, não é fantástico? Pra quê deixar o povo falar, se manifestar? Agora nem precisa mais de manifestação né gente, estamos numa democracia (Democracia! Arram... Cof Cof... Onde a mente do povo é completamente influenciada, onde se oprime a liberdade de expressão, lembram da morte "recente" do blogueiro Mosquito (Amilton Alexandre)? - acho que se eu não "melhorar" esse meu texto capaz de alguém me ameaçar, isso lembra alguma coisa? Tipo: CENSURA! Quase voltamos a década de 60 e 70 isso sim, só que com menos armas, ou menos milicos na rua).
  Distribuição de renda, ué meu filho, se tu nasceste pobre não posso fazer nada! Eu já nasci rico, ou consegui me encaixar na política (tipo uns que caem de paraquedas, Oh Senhor!), agora tu aí que é pobre, vai trabalhar vai, porque é um absuurrdooo essa Bolsa Família, criando preguiçosos no Brasil. (PELAMORDEDEUS, a Bolsa Família é uma mísera porcentagem do PIB e dado a quem realmente precisa, sem contar que diminui o forçoso "êxodo" do nordeste para São Paulo.
  Ah Cristiane, bom chega! Comparar-nos a Idade Média? Isso é um absurdo! Por exemplo: A Igreja Católica não cobra mais indulgências. Agora somos todos "cristãos", iguais, nossas igrejas só arrecadam dinheiro para se manterem e dar conforto aos fiéis. (Arram, sei. Cambada de mercenários, ladrões, que NÃO SABEM E NEM CONHECEM o que é ser CRISTÃO, o que é ser no sentido puro e original evangélico - a propósito antes de sair criticando os evangélicos conheça a realidade de todas as igrejas, e sobretudo das pessoas evangélicas. Nem todas são universais, nem todas são Edir Macedo. #ficaadica). 




 Gente vamos lutar contra essa INVOLUÇÃO humana. Contra o sistema (de novo cito o Wall-e, alguém lembra quem controlava as pessoas dentro da nave? O "sisteeeema"!) Não estou dizendo para sair com cartazes escrito: "ABAIXO CAPITALISMO", nem dá né gente! Não vamos ser hipócritas também. A luta contra o sistema a que me refiro, é contra o Sistema Repressivo, onde é sempre a maioria que ganha, são sempre os mesmos: o culto a magreza, a riqueza, a fama... E só prevalecem esses cultos se tiverem fiéis. Fiéis à mídia, fiéis às falsas ideias, à magreza e etc. Vamos ser nós, por nós mesmos Pensarmos e agirmos por nós mesmos.



Ps.: Espero que o leitor tenha identificado onde escrevi com extrema ironia e onde eu escrevi a minha real ideia.

2 comentários:

  1. É, "chegou, chegando" com esse texto..rsrsrs..Vejo nele uma série de conversas recentes, coisas vistas por aí, um positivo contraponto polemizador.
    Só coloque o título no campo do título (aparece como "nenhum título") e acerte os parágrafos.
    Agora, gostei do que li.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A é verdade... Só escrevi e lancei. Nem arrumei!
      Obrigada pelo comentário, e pela correção.

      Beijos

      Excluir